<%@LANGUAGE="JAVASCRIPT" CODEPAGE="65001"%> Brazilian Delegation
 

HISTÓRICO

      O Colégio Interamericano de Defesa (CID), situado no Forte Lesley J. McNair, foi inaugurado oficialmente no dia 9 de outubro de 1962. A primeira turma, que consistia de 29 estagiários representando 15 países americanos, formou-se no dia 20 de março de 1963, e teve como paraninfo o então Vice-Presidente dos Estados Unidos, Lyndon B. Johnson.

O CID é uma organização internacional que depende e recebe o financiamento da OEA e da Junta Interamericana de Defesa. A instituição oferece um curso de nível profissional, multidisciplinar, de altos estudos de defesa hemisférica.

Cada país membro da OEA pode apresentar candidatos para realizar o curso no CID. Desde sua origem, mais de 1.560 estagiários de 20 países diferentes formaram-se pelo Colégio. Mais de 38% dos diplomados foram promovidos a patente de general, almirante, ou equivalente civil, ocupando cargos de liderança em seus respectivos países. Pode-se constatar, portanto, que o Colégio prepara pessoas de muito talento que logo irão ocupar postos de direção no continente americano.


Conheça mais sobre o Colégio Interamericano de Defesa
  voltar à página da JID